Área de atuação   .   Trabalhe conosco   .   Treinamento     11. 3228-4181
Q

uem somos

Dizem que toda história, começa no coração de um homem ou de uma mulher.
Em 1988, Jovino Ferraz começava uma nova história.

Vindo do interior do estado da Bahia, de Tremedal sua cidade natal, Jovino que até então era artesão por natureza, chegava a São Paulo, uma das maiores cidades do mundo, para encarar um grande desafio: ser bem sucedido profissionalmente.
Construtora Ferraz

Iniciou seus trabalhos na construção civil e desde o início demonstrou grande intimidade com os trabalhos realizados. O tempo foi passando e após alguns meses Jovino já se destacava como Líder de produção.

Aperfeiçoando seu conhecimento ao longo do tempo, tornou-se mestre de obras, empreiteiro e por consequência acabou por fundar sua própria empresa. Hoje, após 23 anos de experiência, vem demonstrando grande capacidade, comprometimento e competência em todos os seguimentos da construção civil.

Já se destaca entre seus clientes: AES Eletropaulo, CPTM, INCOR, Prefeitura de Mauá, Prefeitura de São José dos Campos, Prefeitura de Itatiba, Prefeitura de Bragança Paulista, CDHU, UNICAMP, SEMASA, entre outros.

A FERRAZ foi fundada com o objetivo único de se tornar uma empresa comprometida com a plena satisfação de todos os seus clientes, tanto em projetos externos como internos; por isso vem investindo em treinamentos de capacitação e conscientização no que tange não apenas a construção propriamente dita, mas também na segurança de seus colaboradores e na preservação do meio ambiente.

MISSÃO

Promover soluções inovadoras para atender as necessidades dos clientes, tendo como diferencial pontualidade e qualidade, respeitando a vida e o meio ambiente, proporcionando a todos qualidade de vida e desenvolvimento.

VISÃO

Priorizar o atendimento ao cliente visando alcançar destaque no país, como empresa séria e comprometida na construção civil.

VALORES

Buscar permanentemente a satisfação de seus clientes e colaboradores, comprometidos com:
  • Respeitar a ética profissional de todos com transparência, moralidade e lealdade;
  • Zelar pelo cumprimento das normas e disposições legais;
  • Buscar e manter relacionamentos baseados na dignidade e respeito a todos.
2014
  • Na expectativa de continuar crescendo, o ano de 2014 iniciou com algumas incertezas, mas graças a competência e dedicação da equipe Ferraz em 2013, pleiteamos novas empreitadas e vencemos diversos contratos com o Governo Federal, para a construção de mais de 200 creches do tipo B e C, utilizando a tecnologia Steel Frame na região Norte do País
  • Indo para as obras ferroviárias o Metrô de São Paulo, apresentou a necessidade de fazer uma manutenção nas estruturas de concreto das Linhas 1 - Azul, 2 - Verde, 3 - Vermelha e 5 – Lilás e nossa proposta foi aceita e fizemos belo trabalho.
  • A experiência nas áreas construídas da AES Eletropaulo nos possibilitou a montagem de uma nova proposta para atender a necessidade da construção de galpões e serviços de obras Civis nas bases Vila Medeiros e Paula Ferreira. Na disputa a Construtora Ferraz obteve êxito e iniciou os trabalhos para a realocação da Gerência de Tecnologia e Serviços, a fim de adequar salas, ampliar vestiários, construir armário para EPI´s, ampliar refeitórios e reformar o auditório.
2013
  • Com os grandes trabalhos de 2012 fizemos novas apresentações, participamos de novas licitações e iniciamos o ano articulando toda a pavimentação da Essencis (bota fora ambiental) e a obra civil de fundação, para montagem de Galpão Metálico com quase 3.000 m².
  • Dentro da grande SP lá em Vila Dignidade, Limeira e em Jundiaí “N”, dentro município de Jundiaí construímos diversas casas do tipo CDHU para abrigar novas famílias da região.
  • Com um excelente trabalho realizado nos anos anteriores, concorremos e vencemos um novo acordo com a AES Eletropaulo para execução de obras Civis, reforma e ampliação de imóvel visando à implantação da Base Operacional, atualmente alocada na Base Junqueira Freire.
2012
  • Ampliamos o parceria com o governo, fechando novos contratos com a CPTM executando a vedação de faixa das linhas 11 e 12.
  • Seguindo as obras ferroviárias articulamos a recuperação estrutural e o tratamento de contrato do Metrô.
  • Já na arquitetura urbanista, o novo contrato com a CDHU gerou a oportunidade de reformarmos milhares de apartamentos, desde as áreas internas quanto as externas, em toda grande São Paulo.
  • Com o grande crescimento da arborização nos perímetros de concessão da AES Eletropaulo houve-se a necessidade do serviço de roçada, poda, desbrota e remoção de árvores sob redes de distribuição aéreas de 15Kv a 34Kva.
2011
  • O ano começou e a meta foi renovar a arquitetura de mais de 60 escolas em São José dos Campos, ultrapassando 150.000 metros² de tetos, pisos e paredes pintadas, reformadas e renovadas.
  • Com a necessidade de um galpão para triagem e reciclagem de lixo na cidade de Santo André, erguemos dois, ambos com cerca 1.000m² quadrados.
  • Já na acirrada empreitada com a AES Eletropaulo fomos contratados para fazer as podas, desbrotas e supressão de árvores sob as Linhas de Transmissão Aérea de 88/138kV (“LTA”) no sistema elétrico.
  • Para nossa satisfação atendemos a mais um contrato com a AES Eletropaulo para prestação de serviços de obras Civis, remoção de lixos e entulhos, e limpeza de áreas, para processo de reintegração de posse sob as linhas de transmissão da AES, incluindo a remoção de famílias e encaminhamento para pontos de apoio.
2010
  • Na área de ensino, participamos de novos projetos e lideramos os quesitos necessários para desenvolver o projeto da Escola Municipal de Mauá, em contrato com a Prefeitura da cidade. São mais de 5 mil metros de área construída.
  • Já com a CPTM, construímos a ciclovia da Marginal Pinheiros, com mais de 25km de extensão, 5 pontos de encontros estruturados com bebedouros, bancos, suportes para bicicletas. Localizada entre as Estações Villa Olímpia e Villa Lobos – Jaguaré na Linha 9 – Esmeralda da CPTM a ciclovia ganhou repercussão na imprensa e teve ótima aceitação pelos usuários. Realmente foi um ótimo ano para Construtora Ferraz.
2009
    Com o objetivo de melhorar a nova unidade do UPA (Unidade de Pronto Atendimento - em Mauá), a Ferraz foi contrata para erguer a nova estrutura e apresentar um novo padrão de qualidade, dentro das normas exigidas pelos órgãos responsáveis. A obra foi concluída dentro do prazo e hoje a unidade atende mais de 9 mil pacientes por mês, em uma infraestrutura confortável , acolhedora e estruturada.
Rua Alfredo Maia, 517
LUZ | São Paulo | SP
CEP: 01106-010
11. 3228-4181